sábado, 4 de dezembro de 2021

Levanta Pernambuco: Salgueiro abre programação no Sertão




Salgueiro abriu as portas do Sertão para o Movimento Levanta Pernambuco num grande ato realizado na noite desta sexta, 03. No encontro, a presidente do PSDB em Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, o presidente do Cidadania e deputado federal, Daniel Coelho e lideranças do Movimento e de diversas cidades sertanejas ouviram a população sobre os principais problemas que atingem a região. A crise no abastecimento de água foi novamente uma questão apontada assim como em debates anteriores com relato de pessoas que chegam a ficar mais de trinta dias sem água nas torneiras. A população também levantou os problemas na segurança pública, educação e saúde no encontro que lotou o auditório do Salgueiro Plaza Hotel. Neste sábado, 04, as lideranças do Movimento cumprem agenda em Floresta, Arcoverde e Buíque.

“É preciso olhar para o Sertão Central do nosso estado, investir na educação que transforma. Todo mundo tem o direito de ser ouvido mesmo as menores regiões tem o direito de poder construir riqueza e oportunidades. Esse movimento tem um lado, o do povo de Pernambuco. Esse é nosso lado e é muito fácil defender”, frisou Raquel Lyra.

Na sua fala, Anderson Ferreira destacou o compromisso do grupo com a população e a falta de resultados do atual governo do estado. “A motivação para estarmos no Sertão Central é pela ausência do olhar do governo para essa região, mas isso não acontece só no Sertão. Por onde andamos não encontramos resultados desse governo que está aí. Nós percebemos as dificuldades que a população sente no dia a dia, na falta de água nas torneiras, no desemprego. Mas temos o compromisso de tirar Pernambuco da inércia e mudar essa situação que envergonha os pernambucanos. Isso só se faz ouvindo as pessoas e apresentando soluções”, disse o prefeito do Jaboatão.

“O Movimento Levanta Pernambuco ao em vez de esconder problemas debaixo do tapete, coloca foco e luzes sobre eles. Eles têm nascedouro local, então as soluções também tão colocadas localmente e regionalmente e a gente espera poder até o final deste ano visitar todas as microrregiões de desenvolvimento do estado, os sertões, os agrestes, as zonas da mata e a Região Metropolitana do Recife”, afirmou Daniel Coelho.

Para o ex-senador Armando Monteiro, “esses encontros têm o objetivo maior que é poder ouvir a população, porque essas lideranças estão conduzindo esse processo de renovação da política de Pernambuco. A política é a única forma que nós temos de poder mudar as coisas e transformar a realidade. É um exercício de esperança”. 

Já a deputada Priscila Krause destacou a situação das estradas em Pernambuco entre outros problemas. “Três das piores estradas do Brasil estão em nosso estado”, acrescentou. Para o deputado Álvaro Porto, o povo pernambucano vai dar uma resposta. “Vamos fazer uma verdadeira mudança que só depende de nós”, acrescentou.

Também participaram do ato organizado na cidade por Fábio Lisandro, o ex-senador Douglas Cintra, os ex-prefeitos Izaías Régis (Garanhuns)João Batista (Mirandiba), Eudes Caldas (Cabrobó), Francisco Tavares e Adailton Monteiro (Verdejante), o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, professor Agaeudes, vereadores e lideranças de toda a região. A noite também foi marcada por apresentações culturais do grupo Mazurca de Santana e de índios da Aldeia Urubu Buquerão Atikum de Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário