sábado, 11 de dezembro de 2021

Ministério da Saúde diz que 'expectativa' é reestabelecer ConecteSus na próxima semana




O Ministério da Saúde afirmou neste sábado (11) que espera reestabelecer os sistemas do Sistema Único de Saúde (SUS) atingidos por um ataque hacker na próxima semana.

O aplicativo e a página do ConectSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – continuam fora do ar, mais de 24 horas depois do episódio.

O sistema foi invadido por hackers na madrugada de sexta-feira (10). O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença.

A suspensão dos serviços levou o governo federal a adiar a necessidade da apresentação de um comprovante de imunização para viajantes que chegarem ao Brasil por via aérea e, em caso de ausência do documento, a exigência de 5 dias de quarentena.

As medidas entrariam em vigor neste sábado (11), mas, de acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (10), passarão a valer somente em 18 de dezembro.

Neste sábado, o Ministério da Saúde informou, em nota, que "está atuando com a máxima agilidade para restabelecer os sistemas comprometidos com o ataque causado na madrugada desta sexta". (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário