quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Prefeitura de Caruaru lança o programa Recicla Caruaru




Nesta quarta-feira (1°), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, lançou o programa Recicla Caruaru. Com início previsto para a próxima terça-feira (7), a área comercial do centro da cidade contará com um serviço diário de coleta seletiva para lojas e empresas cadastradas no programa. 

Durante o lançamento, foram apresentados ao público detalhes de como funcionará o serviço e divulgados os dados sobre a destinação de resíduos sólidos no município. A coleta seletiva focada no comércio irá operar, inicialmente, em trechos de maior concentração lojista, como as avenidas Rio Branco e 15 de Novembro, e será realizada às 17h, de segunda a sexta, por funcionários devidamente fardados com identificação do programa. 

De acordo com a Prefeita Raquel Lyra, o programa chega para fortalecer ainda mais o trabalho sustentável que vem sendo feito no município. "Nossa cidade tem se tornado referência no trabalho que vem realizando com a destinação de resíduos sólidos. Agora, com esse novo programa, todo material coletado será encaminhado para o Galpão de Triagem do município e destinado para o trabalho dos catadores locais, com o objetivo de gerar mais renda, mais empregos e, sobretudo, mais limpeza e sustentabilidade", pontuou. 

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias, este é um novo passo na consolidação do município como uma referência nacional em destinação de resíduos sólidos. “Recentemente, soubemos que lideramos o ranking nacional de boa destinação de lixo, e o Recicla Caruaru vem como mais uma etapa importante no trabalho ambiental, social e econômico promovido pela gestão atual”, afirma. 

As lojas e empresas interessadas em fazer parte do programa podem entrar em contato através do telefone (81) 98384-6721 ou ainda, presencialmente, na Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, localizada no Bloco C da Prefeitura, na Rua Dr. José Rafael Cavalcante, s/n°, Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário