terça-feira, 26 de julho de 2022

Miguel e Alessandra visitam dom Fernando Saburido e reforçam compromisso de reduzir a pobreza em Pernambuco


Pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho se encontrou, na manhã desta terça-feira (26), com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A visita ocorreu na Cúria Metropolitana, sede administrativa da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), no bairro das Graças, e teve a presença da pré-candidata a vice-governadora na chapa, Alessandra Vieira, e do bispo auxiliar da arquidiocese, dom Limacêdo Antônio da Silva.

No encontro, Miguel falou ao arcebispo sobre o trabalho que realizou como prefeito de Petrolina em quase seis anos de gestão, incluindo iniciativas de apoio às pessoas mais necessitadas. Além disso, o pré-candidato conversou sobre pontos importantes do seu plano de governo para reduzir a pobreza no estado e lembrou um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no qual Pernambuco foi o estado do país em que a pobreza mais cresceu em 2021, com um aumento de 8,14%.

"As igrejas têm um papel determinante de auxílio à população mais pobre e a Arquidiocese de Olinda e Recife, ao longo dos anos, tem desenvolvido um suporte essencial nesse trabalho de reduzir a miséria em nosso estado", disse Miguel Coelho. "Pernambuco não pode mais fazer parte de um ranking negativo como esse e é dever do poder público mudar essa triste realidade. Queremos ser parceiros não apenas da Arquidiocese, mas de todas as instituições religiosas para ajudar a quem mais precisa", pontuou.

Foto: Max Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário