sexta-feira, 23 de outubro de 2015


“O prefeito comemora mil dias de gestão com uma mala”, critica Ernesto Maia

Projetos de Lei na Casa José Vieira de Araújo e avaliação dos mil dias do governo Edson Vieira (PSDB), foram temas principais da entrevista do vereador Ernesto Maia (PSL), ao Programa Direto ao Ponto, nessa quinta-feira (22). 

Durante a 12º sessão desse segundo período, o vereador fez questão de lembrar os mil dias da gestão municipal, iniciadas em 2013, e cobrou que o município não comemorou com obras estruturadas e benefícios para a população. 

“O prefeito de Campina Grande, por exemplo, está comemorando esses mil dias entregando aproximadamente 8 mil tablets. E lembro que isso foi uma promessa de campanha de Edson, que ao contrário do prefeito paraibano, comemora com uma mala”, disse. 

Diante da crise econômica financeira que atravessa os municípios, Ernesto ver as ultimas ações da gestão municipal, como positivas. Além disso, o início da gestão com a diretoria de Cultura, também é lembrado. No entanto diz ver bem mais pontos negativos. “A questão da cultura, principalmente primeiro ano de Gilberto Geraldo. Parece que depois não teve o apoio necessário, e sem duvidas essas movimentações atuais, que ideias simples, o espaço de lazer para população e o zumba nos bairros. Mas a população tem a lamentar que a comemorar”, ressalta. 

Aguardo

Sobre os primeiros 10 meses de Afrânio Marques (PDT) no comando dos trabalhos da Casa José Vieira de Araújo, Ernesto prefere esperar o desenrolar das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que pedem a investigação do governo Edson. 

Atuação 

Com mais três Projetos de Leis apresentados na Sessão dessa quinta-feira, Ernesto torna-se o parlamentar que mais apresentou Projetos deste tipo, na atual legislatura. 

Com Projetos voltados, principalmente à saúde e educação, ele explica a ideia da instituição do ‘Dezembro Vermelho’ em Santa Cruz. “Foi escolhido para a luta contra a AIDS, representada na cor vermelha. Como acontece com o ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’, com campanhas de prevenção que estão funcionando”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário