quinta-feira, 29 de outubro de 2015


Santa Cruz do Capibaribe realiza 1º Encontro Regional de Estudantes de Direito

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Procuradoria Municipal, realizou na tarde desta quarta-feira (28), na Praça do CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados,  o 1º Encontro Regional de Estudantes de Direito.

O encontro teve como objetivo mostrar aos estudantes de Direito de Santa Cruz e região, as experiências e práticas diárias dos profissionais do direto através das temáticas: Advocacia e Concurso, Condições de Mercado de Trabalho, Novos Rumos do Direito, Carreira Jurídica e Ética Profissional.

“Este encontro proporcionou aos estudantes de direito quais áreas eles podem seguir, se desejam ingressar na careira pública, se vão advogar na esfera criminal ou privada. Então é uma oportunidade impar de conhecimento para esses estudantes, traçando ideias, objetivos e os caminhos a serem seguidos por esses futuros advogados”, contou Marcelo Diógenes, Procurador do Município.

Ao prestigiar o encontro, o prefeito Edson Vieira (PSDB), parabenizou a Procuradoria Municipal pela realização do evento. “Destaco essa ação da Procuradoria Municipal por promover este 1º encontro de direito em nossa cidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho, mostrando as dificuldades e possibilidades que envolvem a profissão”.

Tito Lívio, Juiz Titular da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, falou do valor do encontro para estudantes e profissionais do direito. “Este encontro teve uma importância tremenda, representou para Santa Cruz o primeiro passo de desenvolver uma cultura jurídica, e essencialmente, uma cultura ética e humanista tão necessário para qualquer profissional, especialmente ao profissional de direito”.

“Eu gostei muito deste 1º ERED, onde na oportunidade, nós futuros operadores do direito ficamos gratos a todos os magistrados ali presentes, compartilhando um pouco de seus conhecimentos. Foi um evento enriquecedor, espero que a Procuradoria do Município e a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continue o projeto”, disse Clécia Ferreira, estudante de direito. 

O evento contou com sorteios de livros, abertura com Eraldo César, Presidente da Subseccional da OAB de Santa Cruz e palestras com Iron Miranda, Promotor de Justiça de Pernambuco, Gláucio Fernandes, Advogado Pós-graduado em Direito Trabalhista, Civil e Criminal, Marcelo Diógenes, Procurador do Município e Tito Lívio, Juiz Titular da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário