sábado, 24 de outubro de 2015

PR e PSD e PROS formarão o segundo maior bloco da Câmara

As bancadas do PR, PSD e PROS formarão o segundo maior bloco partidário da Câmara Federal, a partir da próxima quarta-feira (28) com 80 deputados. A decisão já está tomada e só falta ser formalizada junto à Mesa Diretora do parlamento. Até então, as três legendas integravam o bloco junto com PT e PCdoB, que agora seguem rumos distintos.

No acordo de criação do bloco ficou definido que as bancadas terão como metas defender a responsabilidade fiscal, produção, geração de emprego e renda, busca pela reconstrução da economia do Brasil e retomada do crescimento.

Conforme o deputado Anderson Ferreira (PR), o objetivo do bloco é unir as três bancadas para que lutem juntas em favor das suas bandeiras e colaborar no que for possível no combate à crise econômica que atinge o País.

“Esse é o momento de o PR, PSD e PROS se fortalecerem e terem condições de fazer a diferença, aproveitando a fragilidade e divisão existentes no PT e PMDB. Nós precisamos deixar de sermos coadjuvantes para assumirmos o protagonismo na Câmara Federal”, defende o parlamentar.

O segundo maior bloco tem 34 deputados do PR, 34 do PSD e 12 do PROS. O grupo parlamentar com mais deputados é formado pelo PP, PTB, PSC e PHS, que somam 81 integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário