sábado, 24 de outubro de 2015

Diogo Moraes representa a Unale em congresso no Maranhão


Vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais Unale), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta quinta e sexta-feira, da III Reunião do Parlamento Amazônico, realizada no Maranhão. Além de representar a Unale, responsável pelo evento, Diogo Moraes participou como membro da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento tem o objetivo de discutir as principais problemáticas e propostas para o desenvolvimento dos nove estados pertencentes à área da Amazônia Legal.

A Unale é a entidade responsável por reunir legisladores de diversos estados, que discutem com frequência as necessidades de cada região. No encontro desta semana, foram debatidos temas como: O papel da SUDAM para o desenvolvimento da Amazônia Legal; A AMAZÔNIA Maranhense, duas problemáticas e potencialidades; Ações de fiscalização dos órgãos da Amazônia Maranhense; e Zonas Francas, limites e possibilidades – experiências implantadas ou em processo de implantação.

Esta é a primeira vez que a Casa Legislativa do Maranhão recebe a reunião, que tem como tema “Amazônia e seus Novos Caminhos”. Assuntos como a regularização fundiária da Amazônia Legal, e aqueles referentes aos investimentos e projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) são algumas das temáticas já discutidas este ano.

O Parlamento Amazônico é composto pelos nove estados que compõem a Amazônia Legal, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Juntos, os estados se unem para discutir e propor ações para o desenvolvimento da Amazônia Legal. As duas últimas edições da reunião aconteceram no Amazonas e no Amapá.

Homenagem - A União de Vereadores de Pernambuco está completando 40 anos de atividades. Em comemoração a data, a UVP vai realizar o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. O evento será neste sábado (24), às 9h, no auditório do Hotel Tavares Correia, em Garanhuns. A instituição vai homenagear algumas lideranças que apoiam o fortalecimento da UVP. Entre homenageados, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário