sábado, 18 de agosto de 2018

Coligação de Henrique Meirelles pede ao TSE para rejeitar candidatura de Geraldo Alckmin

Os advogados da coligação MDB-PHS, cujo candidato à Presidência é Henrique Meirelles, pediram nesta sexta-feira (17) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para rejeitar o registro de candidatura do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

No pedido, a coligação de Meirelles argumenta que as atas de seis partidos que compõem a coligação de Alckmin (PTB, PP, PR, DEM, PRB e SD) estão irregulares porque não exibem expressa concordância com a participação de todos os partidos na coligação.

Ainda no documento enviado ao TSE, a coligação do candidato do MDB pede que, se a coligação de Alckmin não for rejeitada, o tribunal retire os seis partidos do grupo que apoia o tucano. Caberá ao ministro Tarcísio Vieira analisar o pedido.

Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado (18) que é "totalmente absurda" a ação da coligação do candidato Henrique Meirelles (MDB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para rejeitar sua candidatura. "A ação no TSE é totalmente absurda. Os partidos fizeram suas convenções; eu estive em todas, discursei, fui sacramentado, aprovado na convenção. É um direito de escolha das pessoas e temos certeza de que é uma tentativa absurda", disse Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário