quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Solenidade abre Jogos Escolares 2018 de Santa Cruz do Capibaribe

Em ato solene, aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), a abertura dos Jogos Escolares Municipal de Santa Cruz do Capibaribe 2018. A cerimônia foi realizada na quadra Poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, bairro Cruz Alta. O evento contou com desfile das delegações esportivas, juramento dos atletas, execução do hino nacional, apresentações culturais e no final, a pira olímpica foi acesa.

Nesta edição, os jogos escolares têm a participação de 30 escolas, municipais, estaduais e particulares, está envolvendo 2016 estudantes de 8 a 19 anos, distribuídos em onze modalidades, futsal, futebol, futebol society, voleibol, vôlei de areia, handebol, atletismo (provas de salto e corrida de velocidade), ciclismo, tênis de mesa, xadrez e natação.


Ao participar da abertura dos Jogos Escolares, o prefeito Edson Vieira falou da participação do poder público na formação dos jovens do município. “Fico feliz em ter ao longo de nossa gestão, colaborado com os jogos escolares de Santa Cruz do Capibaribe, competição que revela e oportuniza o surgimento de vários campões. Fico contente também, porque nossa gestão sempre incentiva a prática esportiva, além de direcionar nossos jovens para o bom caminho, colaborando na formação de cidadãos”, contou o prefeito


“Todas as instituições da prefeitura estarão voltadas para assegurar ao nosso aluno o conforto que ele precisa para participar dos Jogos Escolares 2018. Nosso dever é fazer com que os estudantes entendam que vencer é maravilhoso, mas no final o mais importante é participar”, relatou o secretário de Educação Joselito Pedro.

“Para mim é uma satisfação imensa representar a minha escola nos jogos escolares, estou muito feliz, espero que este seja o melhor de todos os jogos escolares de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Jhonatas Lopes, aluno do 9º ano da Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão.

Gabriele Ferreira, estudante do 8º ano da Escola Intermediária José Quirino da Silva, falou de sua emoção ao representar sua escola. “Acredito ser muito importante participar dos jogos escolares, porque eu gosto muito de representar a minha escola, acho muito bom poder competir e conhecer novas pessoas”, frisou a estudante.


As partidas começam nesta segunda-feira (20), com disputadas no Centro Esportivo Pele Bronzeada, Estádio Otávio Limeira Alves, Quadra do bairro Cruz Alta, Rota do Mar Club, quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, estacionamento do Moda Center e piscina do clube Ypiranga. Os jogos vão contar com estrutura para pronto atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário