quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Jessyca Cavalcanti protocola denúncia contra Joab Gomes

A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe e líder do governo, Jessyca Cavalcanti (PTC), esteve no Ministério Público Federal, na manhã desta quarta-feira (15), onde protocolou uma denúncia contra o vereador Jaob Gomes (PSD) e sua esposa Vanessa Oliveira, devido a cobrança irregular de taxas a população envolvendo o programa “Minha Casa, Minha Vida”. 

De acordo com a vereadora, informações de populares dão conta de uma cobrança indevida de uma taxa mensal, através de carnê, com a promessa da conquista de uma casa própria através do programa "Minha Casa, Minha Vida", que está sendo executado na cidade, com a construação de mais de 500 casas populares. "Nos últimos dias fui procurada na Câmara de Vereadores por populares que me trouxeram informações que me despertaram grande inquietude e surpresa. De acordo com as informações levantadas, em alguns dias de pesquisa, descobrimos que o vereador Joab Gomes, juntamente com sua esposa, Vanessa Oliveira, estão cobrando de populares, taxas mensais, através de um carnê, com a promessa da conquista da casa própria".

Segundo a vereadora, tal situação tem confundido a população, e está em total desacordo com os critérios que serão adotados no momento da entrega das casas. "Após toda essa situação, enviamos ao gabinete do vereador Joab Gomes, um ofício solicitando informações sobre a prestação de contas dos valores cobrados a população e se o Estatuto do MTST dá respaldo a essa prática. Entretanto, o nobre vereador rasgou o ofício na nossa frente", declarou a vereadora.

Diante da negativa, a vereadora foi ao Ministério Público Federal, onde protocolou uma denúncia em relação a essa cobrança indevida que está sendo realizada pelo vereador e sua esposa. "Estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar e não vamos nos distanciar deste propósito. Não podemos permitir que a população seja enganada por justamente quem deveria defende-la. O exercício político dever ser compreendido como uma missão consolidada na generosidade e não na ganância e interesses próprios. Literalmente, não esperava tal atitude de alguém que atua em movimentos sociais tão importantes", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário