quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ruas do bairro Malaquias Cardoso recebem pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe

Com recursos próprios, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem executando várias obras de pavimentação em toda cidade. São mais de 600 mil reais em investimentos destinados a várias ruas que melhoram a mobilidade.

As ruas Deputado Osvaldo Rabelo e Vereador José Moraes Irmão no bairro Malaquias Cardoso, estão recebendo obras de pavimentação. Ao todo serão mais de 1,5 km de paralelepípedos que irão melhorar a condição de vida dos moradores.

As ruas Maria Francisca Ramos (Bela Vista), Severino Balbino Bezerra e José Moraes de Aragão (Dona Dom), São Judas Tadeu e Rua Projetada 13 (Palestina), totalizam um orçamento de R$ 595.846,38 (Quinhentos e noventa e cinco mil, oitocentos e quarenta e seis reais e trinta e oito centavos), de recursos municipais.

As referidas ruas estavam programadas dentro do cronograma que deveriam ser executadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), porém, o Governo do Estado não realizou o pagamento do programa, que desde 2015 está pendente no município.

O prefeito Edson Vieira comentou sobre a importância dos investimentos direcionados a pavimentação e asfalto. “Nós temos realizado a efetivação de recursos dos cofres municipais para viabilizar a melhoria na condição de vida e na mobilidade das pessoas que transitam pelo local. Além disso, a saúde pública vem sendo foco de nossa gestão, pois, com a pavimentação e asfaltos das ruas a gente elimina problemas relacionados com a falta de calçamento, que ocasionam em acumulo de água”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, frisou que a prefeitura tem tomado a iniciativa em assumir obras que deveriam ser executadas com recursos do Estado. “A Prefeitura tem se empenhado em realizar o maior plano de calçamento e asfalto já visto dessa cidade. Já tivemos mais de 250 ruas que receberam esses investimentos e que irão melhorar a vida dos santa-cruzenses”, afirmou.

Jacira Bruna, moradora da Rua Deputado Osvaldo Rabelo, falou sobre a importância de sua rua receber o calçamento. “Essa rua era muito ruim, antes parecia uma lagoa quando chovia. Ficamos durante 10 anos esperando por essa ação e quero agradecer a Deus e parabenizar o prefeito pela obra”, falou.

Infraestrutura – Além dos investimentos em calçamentos a Prefeitura está dando continuidade ao maior plano de asfalto da sua história. São cerca de 10 milhões de reais que servirão para asfaltar 45 ruas e avenidas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário