segunda-feira, 27 de agosto de 2018

"Claro que defendo a possibilidade de Lula ser registrado e ser candidato", afirma Jarbas Vasconcelos mesmo garantindo apoio a Geraldo Alckmin

O deputado federal e candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (MDB), em participação ao programa Cidade em Foco, defendeu a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) ser candidato a presidente da República. A afirmação é polêmica, já que Jarbas foi um dos principais opositores das gestões petistas, e já garantiu seu apoio a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência da República nestas eleições. 

Jarbas é candidato a Senado no palanque liderado pelo governador e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB). Após um acordo entre o PT e o PSB, Jarbas viu seu adversário político Humberto Costa (PT), se tornar seu companheiro de chapa na disputa pelas duas vagas do Senado Federal. Talvez por isso, o emedebista enfraqueceu o discurso em relação ao PT e ao ex-presidente Lula.

Durante a entrevista, Jarbas defendeu a possibilidade de candidatura de Lula e elogiou a figura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "Claro que defendo a possibilidade de Lula ser registrado e ser candidato. Agora, deixar claro que já declarei publicamente o meu apoio a Geraldo Alckmin, entendo que ele é o mais preparado, sem nenhum demérito para os outros. O país está precisando de uma pessoa de dimensão, determinada, com coragem, para enfrentar os problemas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário