sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe implanta programa Patrulhar Escolar no município 

Com a finalidade de proporcionar segurança e integrar a Guarda Civil Municipal com a comunidade escolar, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Defesa Social implantou o programa Patrulhar Escolar no município. 

O projeto atua de segunda a sexta-feira, sempre às tarde e noites em todas as unidades escolares públicas da Capital da Moda. Entre as ações estão o patrulhamento ostensivo com rondas, realização de palestras e interação com alunos, professores e gestores escolares, caso aconteça uma ocorrência, entram em contato com pais e responsáveis pelos estudantes.

O prefeito Edson Vieira falou sobre importância do projeto para comunidade escolar. “Instalamos este projeto visando segurança nas escolas. Com a Patrulha Escolar, a Guarda Municipal tem um papel social de resguardar a integridade de nossos alunos e todos envolvidos na educação do município”, frisou o prefeito.

“Nós selecionamos 12 Guardas Municipais para trabalharem nesta Patrulha Escolar, antes, todos passaram por uma capacitação. Estes guardas têm uma forma diferente de abordar os alunos, pois dentro do ambiente escolar tem que predominar o diálogo, porque nas escolas a cultura de paz deve predominar”, contou o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena.

A ideia de implantar a Patrulha Escolar na Capital das Confecções foi fruto de reuniões entre as Secretarias de Defesa Social e Educação com participação de gestores de escolas públicas municipais, o foco é garantir segurança dentro e fora do ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário