terça-feira, 29 de janeiro de 2019



Bolsonaro reassume Presidência nesta quarta-feira


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reassumirá na manhã desta quarta-feira (30) o mandato como Chefe de Estado. O presidente foi submetido a mais uma cirurgia, desta vez para a retirada da bolsa de colostomia que usava desde que sofreu atentado durante a campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

De acordo com boletim médico divulgado na tarde de hoje, Bolsonaro sentou em uma poltrona e fez fisioterapia respiratória e motora. O presidente foi operado na manhã de segunda-feira, em uma cirurgia que durou cerca de 8 horas. Os médicos optaram por fazer a ligação entre o intestino delgado e a parte do intestino grosso.

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, falou que Bolsonaro passou boa parte do dia sentado e comentou sobre os procedimentos realizados na fisioterapia. “uma espécie de bicicleta com as pernas, ainda deitado na cama, e exercícios respiratórios”.

De volta à Presidência

De acordo com o porta-voz, Bolsonaro já retoma ao cargo de presidente amanhã, ele estará despachando de dentro do hospital. Para isso, foi montado um escritório no mesmo andar onde está internado.

"A partir de amanhã, às 7h, o presidente reassume a Presidência da República. A despeito de algumas das restrições, ele já se encontrará amanhã em condições. Naturalmente nós tentaremos evitar que esse despacho se faça de maneira rotineira, que venha a cansá-lo. Afinal, é um homem que passou pela terceira cirurgia", afirmou o porta-voz.

Segundo Rêgo Barros, Bolsonaro poderá receber ministros. “Esperamos que os ministros, a partir de amanhã, tenham a possibilidade de despachar com o presidente. Não que necessariamente assim o façam”.

O vice-presidente Hamilton Mourão assumiu a Presidência desde o início da cirurgia e iria permanecer no cargo por 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário