sábado, 26 de janeiro de 2019

Nova pista de Bicicross em Santa Cruz do Capibaribe abre Campeonato Pernambucano de BMX 2019

Entre os dias 02 e 03 de fevereiro, Santa Cruz do Capibaribe vai sediar a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019. O evento vai servir de inauguração da nova pista de bicicross José Barros, que foi construída recentemente no bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

A pista contou com investimento de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), recursos próprios do município. A estrutura tem 3.800 m² de extensão, cinco postes com dois refletores em cada pilar com potência de mil watts, totalizando 10 pontos de iluminação, e ainda tem, ao seu lado, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai servir de apoio nas competições.

O prefeito Edson Vieira falou dos investimentos em diversas modalidades esportivas realizadas. “A entrega dessa nova pista demonstra nosso respeito e compromisso com os atletas do BMX da cidade. Nossa gestão tem valorizado várias modalidades esportivas e incentivado os nossos representantes em competições pelo país, além disso, já construímos seis quadras poliesportivas em escolas do município”, ressaltou o prefeito.

“Vamos entregar aos atletas uma pista de bicicross totalmente nova, com total estrutura, em condições necessárias para que os pilotos possam se preparar para competições estaduais, nacionais e desta forma, levar o nome de Santa Cruz para todo o Brasil”, frisou Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Já o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro falou da visibilidade que o município terá com estrutura do novo equipamento. “Com esta pista os nossos atletas poderão treinar e competir numa estrutura completamente adequada e assim melhorar seu desempenho nas disputas locais e também fora, ” disse Monteiro.

Alex Junior, atleta de bicicross fez sua avaliação sobre a nova pista de bicicross da Capital da Moda. “Hoje a gente tem uma pista entre as melhores do Nordeste. Temos a possibilidade de realizar uma Copa Brasil de Bicicross, um dos maiores eventos da modalidade. Já temos agendado para novembro a final do Nordeste Brasil. Hoje podemos dizer, sem medo de errar que a nossa pista está em alto nível”, destacou o piloto. 

A competição terá início no sábado dia 02 de fevereiro como treino oficial e reconhecimento de pista, no domingo 03, das 08 às 10h, treino oficial e início da primeira etapa do pernambucano de bicicross 2019. As disputas vão oferecer aos competidores troféus, medalhas e brindes em todas categorias, além de dinheiro para classe Elite. O evento vai contar com mais de uma centena de atletas de Pernambuco e estados vizinhos.

Categorias:
  • Boys (05 a 29 anos)
  • Mens (25 a mais de 40 anos)
  • Girls (12 a mais de 17 anos)
  • Cruizer (17 a mais de 40 anos)
  • MTBX
  • Elite Master
  • Elite Men.

Nenhum comentário:

Postar um comentário