terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Ex-prefeito Toinho do Pará e ex-secretária de Educação Socorro Maia tem bens bloqueados pela Justiça

O ex-prefeito e atual vereador Toinho do Pará (PSB), e a ex-secretária de Educação, Socorro Maia, tiveram pedido de bloqueio de bens aceito pela Justiça na manhã desta terça-feira (22). A decisão foi proferida pelo juiz Vanilson Guimarães de Santana Junior, que atendeu a uma ação com denúncias do Ministério Público.

O valor do bloqueio de bens é de quase 1,4 milhão para o ex-prefeito, e 771.202,60, para a ex-secretária de Educação. Essa já é a segunda vez que Toinho do Pará tem os bens bloqueados.
De acordo com a decisão, os supostos fatos aconteceram em 2012, havendo a ausência de repasse no valor de R$ 496.860,85, para o Regime Geral da Previdência de servidores municipais e superfaturamento na compra de alimentos no valor de R$ 128.774,67.
A denúncia ainda considera que houve irregularidades na aquisição de kit musical e ausência de comprovação de despesas.

Procurado pela reportagem, o filho da ex-secretária de Educação, o vereador Ernesto Maia (PT), nos enviou uma nota.
O ex-prefeito Toinho do Pará foi procurado e não deu respostas sobre o caso.

Confira a nota enviada por Ernesto Maia:

A Ex-Secretária Socorro Maia, apesar de não ter sido notificada da decisão, refuta esta decisão, já que nunca foi ordenadora de despesa, nunca foi secretária de Saúde e vai reverter esta decisão, exatamente como o ex-Prefeito Toinho do Pará reverteu esta mesma situação no Tribunal de Contas de Pernambuco, onde as aludidas Contas, primeiramente foram reprovadas, e depois aprovadas com Ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário