quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Após anunciar desfiliação do PDT, Guilherme Uchôa poderá deixar o palanque de Paulo Câmara

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, confirmou na noite desta quarta-feira (21), que estará desembarcando do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em março, após duas décadas na legenda.

Durante um voou aéreo de Brasília para Pernambuco, o parlamentar revelou que o PDT negou legenda ao seu herdeiro político, Júnior Uchôa, pré-candidato a deputado federal. Ele, ainda, anunciou que além de se desfilar, não embarcará no PSB de forma alguma.

Nos bastidores, fala-se que Guilherme Uchôa poderá desembarcar do palanque de Paulo Câmara para as eleições deste ano, e apoiar a frente de oposição, capitaneada pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Ontem, representantes de legendas que integram a base do governador Paulo Câmara, entre elas o PDT, reuniram-se na casa do deputado federal Augusto Coutinho, em Brasília, para bater o martelo na composição de um chapinha, onde definiu-se que os candidatos não poderão ter expectativa de votação superior a 50 mil votos. 

O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, será uma dos candidatos da chapinha. Para isso, teve uma conversa, ontem, com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e com o próprio Guilherme Uchoa, na capital federal. Na ocasião, Wolney ponderou não haver problema no ingresso do herdeiro do deputado Guilherme Uchoa, Guilherme Uchoa Júnior, no partido, mas alertou sobre as restrições impostas pelos integrantes da chapinha, dada a boa previsão de votos do herdeiro de Uchoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário