sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dr. Nanau assumirá Secretaria de Saúde em março 


O vereador Dr. Nanau (PSDB) estará assumindo a Secretaria de Saúde no próximo dia 01 de março. O parlamentar, que inclusive pediu licença de um ano do seu mandato para assumir o cargo, afirmou em entrevista ao DP que não buscou nenhum tipo de ‘barganha’ política para tal situação.

“Eu quero dizer que hoje estou participando da reunião ordinária e estou pedindo o licenciamento do meu mandato, estou assumindo uma missão em que o prefeito Edson Vieira me convidou e sei da responsabilidade, além de saber o quanto os problemas são grandes e teremos muita dedicação. Como filho de Santa Cruz do Capibaribe não poderia deixar de retribuir por tudo que essa cidade já me deu, fui vereador, candidato a vice-prefeito e candidato a prefeito”, frisou.

O vereador destacou que já sabe dos desafios que serão enfrentados na pasta, mas se disse preparado para tomar as decisões que farão com que os problemas sejam superados.

Sobre o seu primeiro ano de mandato, o vereador considera que durante seu ciclo na Casa José Vieira de Araújo, conseguiu realizar os principais objetivos firmados na eleição de 2016. “Tenho certeza que nossa missão foi cumprida, apresentei 16 projetos de Lei, 85 requerimentos e tudo isso em benefício da população, me sinto realizado e peço aos colegas vereadores que agora em 2018, mesmo diante do cenário eleitoral, deixemos as divergências fora da Câmara e vamos fiscalizar e trabalhar pelo povo”, disse.

Sobre as discussões políticas em torno do nome de Alessandra Vieira e Diogo Moraes, o parlamentar deixou claro que sua ida para a Secretaria de Saúde não tem a ver com troca de cargos por apoio político.

“Temos que saber administrar essas discussões, quero dizer que não houve barganha de trocar cargos por apoio político, nem de minha parte e nem do prefeito, o que houve é que desde o início dessa segunda gestão que eu havia afirmado a Edson que estava preparado para assumir esse desafio caso ele precisasse, e esse momento chegou”, finalizou.

Com a saída de Dr. Nanau, o suplente de vereador, Zezin Buxim (PSDB) assumirá a vaga deixada pelo parlamentar. Zezin Buxim já foi vereador por três mandatos consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário