segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Executiva Nacional do MDB protocola novo pedido de dissolução

A disputa pelo comando do MDB em Pernambuco ganhou um novo capítulo. Isto porque a Executiva Nacional da legenda conseguiu protocolar nesta segunda-feira (26) um novo pedido de dissolução do diretório estadual. Atualmente, a sigla é comandada pelo vice-governador Raul Henry, mas está na mira do senador Fernando Bezerra Coelho, que oficializou a entrada no então PMDB em setembro do ano passado com o objetivo de consolidar sua candidatura a governo de Pernambuco. 

A entrega foi feita após alguns dias de tentativa. Com dificuldades, a nacional estava desde a tarde da última quinta-feira (22) no esforço para entregar o pedido. O documento foi recebido por Otávio Veloso, membro da estadual.

No dia anterior, 21, a Comissão Executiva Nacional do MDB, durante reunião comandada pelo presidente Romero Jucá (RR), anunciou a chegada de um novo pedido de dissolução do diretório. Na ocasião, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB-PI) foi escolhido para ser o novo relator do processo. 

O processo anterior, que é alvo de judicialização, foi praticamente deixado de lado, afastando a influência do deputado federal Baleia Rossi (SP). O parlamentar estava buscando uma linha de entendimento entre Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário