quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Inscrições do Bolsa Universitária vão até a próxima sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

Serão encerradas nesta sexta-feira (23) as inscrições do Bolsa Universitária em Santa Cruz do Capibaribe para o semestre 2018.1, destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica que cursam ensino superior em unidades fora do município. O programa criado em 2013, através do prefeito Edson Vieira, já beneficiou milhares de alunos durante os cinco anos de sua existência.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, na avenida 29 de Dezembro, N° 79, das 9h às 13h. A análise da seleção dos beneficiários será feita de acordo com a documentação apresentada pelo aluno, conforme foi exigido no edital, e o resultado dos selecionados será divulgado até a terça-feira (27). Os alunos que forem indeferidos, terão prazo de 5 dias úteis para solucionar as pendências.

Marivaldo Andrade, coordenador da Juventude, falou sobre a importância do programa para os universitários. “A procura dos estudantes já tem ocorrido em grande escala, destacamos sempre a importância deste programa tendo em vista que o valor é um auxílio que ajuda os custos que os alunos têm. Esse programa vem ao longo dos anos recebendo novos incentivos, inclusive já alteramos os valores que é repassado. Isso é fruto da preocupação da gestão municipal com o futuro dos alunos que estão buscando suas graduações”, declarou.

Programa - O Bolsa Universitária beneficia estudantes de ensino superior que cursam em universidades e faculdades de outras cidades ou estados. São destinados R$ 18 mil, repassados mensalmente pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para estudantes que se deslocam para Caruaru e Belo Jardim, em Pernambuco e para Campina Grande, na Paraíba.

Os valores, pagos individualmente, são definidos pelas distâncias percorridas. Atualmente o programa conta com a participação de 156 estudantes selecionados em outros editais.

Os universitários poderão conferir a documentação e informações necessárias através do link:https://goo.gl/6AyW27 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário