quinta-feira, 12 de julho de 2018

PGR se pronuncia a favor de Fernando Bezerra na disputa pelo comando do MDB de Pernambuco

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer nos autos do Conflito de Competência 8015, que analisa a disputa interna do MDB de Pernambuco, entre os grupos ligados ao senador Fernando Bezerra Coelho e ao deputado federal Jarbas Vasconcelos. 

O processo no STF, instaurado a pedido de Jarbas Vasconcelos e do vice-governador Raul Henry, retirou inicialmente o senador Fernando Bezerra Coelho da presidência estadual do MDB, dada pelo diretório nacional da legenda, após dissolução do diretório regional. 

O parecer da PGR é assinado pelo vice-procurador geral eleitoral, Humberto de Medeiros, apontado por colegas como um dos maiores especialistas em direito eleitoral do Ministério Público da União. No caso, Humberto de Medeiros, está substituindo a procuradora geral da República, Raquel Dodge, em suas férias. 

De acordo com informações do Blog do Jamildo, fontes da área jurídica afirmam que o vice-procurador opinou pela perda de objeto do processo no STF, restaurando assim as decisões a favor do senador Fernando Bezerra Coelho, proferidas na Justiça local. Caso, de fato, o parecer pela extinção do processo seja acatada no STF, o senador deverá voltar ao comando do MDB no Estado. 

Tal disputa gira em torno da definição do rumo que o MDB tomará no Estado nas eleições de 2018. A volta de FBC ao comandado do partido será prejudicial ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), pela perda do tempo de guia eleitoral garantido pelo MDB, já que o senador apoia o projeto da oposição que tem como pré-candidato o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário