sexta-feira, 31 de maio de 2019

Bruno Araújo é o novo presidente do PSDB Nacional
O ex-ministro das Cidades Bruno Araújo foi eleito hoje presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), durante a convenção da legenda. 

Bruno tentou a eleição de senador no ano passado, não obtendo êxito, mas mesmo sem mandato, ele se manteve ativo na cena política entre os Tucanos nos bastidores, e foi cotado desde então para assumir a presidência da legenda, apoiado pelo governador de São Paulo, João Dória.

Presidente do PSDB de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira está na convenção nacional do partido em Brasília e festejou a eleição de Bruno Araújo, de quem é aliado de longa data, tendo o apoiado em alguns pleitos.

"Para nós pernambucanos é uma alegria imensa, estou acompanhado da deputada Alessandra Vieira, o partido terá muito a ganhar com a eleição de Bruno, ele é jovem, tem visão de futuro, é determinado e com Bruno Araújo, o PSDB vai voltar a crescer e discutir o Brasil, nosso país precisa do PSDB", comemorou Edson.

Além de Bruno, outros dois nordestinos ocuparão espaços de destaque na legenda, a cearense Júlia Jereissati foi eleita presidente da Juventude Tucana (JPSDB) e o paraibano Pedro Cunha Lima, comandará o Instituto Teotônio Vilela, centro de estudos e formação política do partido.

Fundado em 1988, o PSDB terá seu terceiro presidente nordestino, seus antecessores foram o cearense Tasso Jereissati e o pernambucano Sérgio Guerra (1947-2014). 

Os Tucanos já elegeram e reelegeram um presidente da República (Fernando Henrique Cardoso) e conseguiu polarizar quatro das últimas cinco eleições nacionais, chegando ao segundo turno em 2002, 2006, 2010 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário