Miriam Leitão publica artigo sobre Jair Bolsonaro e vira alvo de críticas no Twitter
Na manhã de hoje a jornalista Miriam Leitão publicou em sua coluna no jornal O Globo um artigo intitulado "Bolsonaro não sabe governar", onde em parceria com o jornalista Alvaro Gribel, analisa os primeiros meses do governo do pesselista.
No início da coluna, o texto diz que os anos enquanto parlamentar de Bolsonaro foram de pouca atuação, sem presidir comissões, sem assumir a relatoria de projetos, concentrando-se em defesa de pautas que interessassem militares, ou em fazer ataques espetaculosos a quem considerasse de esquerda na Câmara Federal.
O texto segue dizendo que até partidos de direita, que apoiaram o então candidato nas eleições passadas, hoje mostram descontentamento com o seu desempenho, e questiona "(...)ele seria presidente diferente do parlamentar que foi?"
Miriam ainda compara Bolsonaro ao ex-presidente venezuelano Hugo Chavéz, pelo fato de incentivar manifestações nas ruas em próprio favor, apesar do presidente brasileiro e dos seus ministros terem anunciado que não estarão em movimentações convocadas para o dia 26, em favor do mandatário.
Após a publicação no jornal e na versão digital de O Globo, seguidores do presidente fizeram críticas à jornalista no Twitter, relembrando inclusive o fato de ela ter sido presa nos anos da Ditadura Militar, fazendo com que seu nome figurasse desde a manhã de hoje entre os assuntos mais comentados do Brasil na rede social.
Na publicação da jornalista sobre o texto, foram alcançados mais de 22 mil engajamentos entre comentários, compartilhamentos e curtidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário