terça-feira, 7 de maio de 2019

Membro fundador do PSOL, ex-deputado estadual Edilson Silva anuncia desfiliação do partido


O ex-deputado estadual Edilson Silva anunciou na noite de ontem (06) a desfiliação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Albanise Pires, candidata a senadora nas eleições passadas pelo partido esquerdista acompanhou a saída.

Em nota divulgada pela dupla, Edilson e Albanisa alegam falta de espaço no processo eleitoral de 2018 e constrangimento pela direção do partido.

"A intenção com estas perseguições e menosprezo por lideranças que sempre se colocaram à disposição do partido, tem o nítido propósito de criar um ambiente inabitável para que os que supostamente ameaçam a hegemonia dos que hoje formam o condomínio de poder neste partido no Estado", afirma a nota.

Também através de nota, a direção do PSOL diz que recebeu a notícia sem surpresas, já que havia um afastamento de Edillson e Albanise da sigla. 

"Apesar de não terem comunicado formalmente as instâncias, o partido tem percebido o afastamento deste grupo político da nossa sigla, uma vez que já há alguns meses, os mesmos não frequentavam mais os espaços deliberativos do partido, se ausentando completamente da vida partidária", alegou a direção do PSOL. 

Fundadores da legenda no Brasil, Albanise e Edilson faziam parte da executiva nacional da sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário