sexta-feira, 24 de maio de 2019

Ernesto anuncia unificação de blocos da oposição, excluindo Joab Gomes 

Desde o início do ano parlamentar, foi anunciada uma estratégia de formação de blocos na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. 

A oposição tomou a dianteira, formando dois blocos, um reunindo PSB e PT, e outro bloco com Podemos, PSD, PTB e PR.

A situação também articulou a criação de dois blocos, um com PSDB e PTC e outro com MDB e Solidariedade.

A composição em blocos ajudou a oposição a ocupar espaços como a presidência das comissões e a garantia de discursos maiores por parte dos líderes nas reuniões plenárias, mas após a votação do projeto de lei que garantiu a liberação de verba suplementar para a Prefeitura, a estratégia mudou, conforme anunciado na reunião de ontem (23).

Em seu discurso, Ernesto Maia anunciou a unificação dos dois blocos, sob sua liderança, e a exclusão do PSD, representado na Câmara por Joab Gomes. A exclusão se dá após desentendimentos para o projeto de lei de verba suplementar, que teve como crítico ferrenho o parlamentar de primeiro mandato, que agora, segundo Ernesto, caminhará sozinho.

“Quando se está em um grupo, se há divergência, se fala internamente, a oposição tem voz única e se alguém desafina, fica só”, anunciou Ernesto.

Ernesto ainda orientou Joab a fazer uma reflexão e saber quantas pessoas que votaram no vereador em 2016, ainda estariam ao seu lado.

No seu discurso, Joab Gomes ironizou, dizendo que além de líder do bloco unificado, Ernesto deveria assumir a função de "conselheiro da oposição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário