quarta-feira, 24 de março de 2021

Alessandra Vieira apresenta projetos voltados à Saúde Pública



Além do conforto e a garantia de uma boa higiene pessoal, o uso correto de fraldas geriátricas ajuda a reduzir as infecções nos idosos. Neste sentido, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 1874/2021 que obriga que as fraldas geriátricas sejam incluídas na lista de produtos essenciais da Política Estadual do Idoso. Se aprovada e sancionada, a lei garante que o Governo do Estado faça a distribuição gratuita para pessoas de baixa renda, gerando economia para as famílias carentes.

“Esse é um benefício de saúde pública. Com a oferta gratuita de fraldas para pessoas idosas, a lei também visa a diminuição do risco de doenças e consequentemente a ida deste público às unidades de emergência”, avalia a deputada.

Alessandra Vieira também é autora de um projeto que cria o Sistema de Coleta de Sangue de Pernambuco. O PL 1873/2021 permite a realização de convênios entre a Secretaria de Saúde do estado, empresas privadas e órgãos públicos para coleta itinerante de sangue. O texto prevê que as organizações agendem previamente a doação de sangue de seus funcionários e colaboradores. “O objetivo é ampliar os estoques dos hemocentros em todo estado, que vêm sofrendo baixa em decorrência das restrições impostas pela pandemia de Covid-19”, pontua a parlamentar.

As matérias seguem em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário