quarta-feira, 10 de março de 2021

Jéssyca Cavalcanti solicita implantação de Delegacia da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe




A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB), conta com diversos requerimentos e proposições na Câmara de Vereadores que visam garantir dignidade e proteção às mulheres. Nesta terça-feira (09), durante reunião extraordinária, a vereadora se destacou com importantes proposições que podem promover conquistas para as mulheres santa-cruzenses. 

Durante a reunião, foi aprovado o Requerimento 088/2021, de autoria da vereadora, que solicita a implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher e Diretrizes Gerais de Segurança e de Proteção à Mulher em Santa Cruz do Capibaribe. "Os casos de violência doméstica e feminicídio são preocupantes e merecem atenção e cuidado do Poder Público", destaca a vereadora. 

Ainda na oportunidade, foram apresentados 13 projetos de Lei, de autoria da vereadora, que homenageiam com nome de rua diversas mulheres. "Neste clima de celebração pelo Mês da Mulher, fico muito feliz em poder trabalhar aqui na Câmara de Vereadores na busca de política públicas em prol da mulher santa-cruzense, bem como, fico muito grata por poder homenagear tantas mulheres extraordinárias", afirma a vereadora.

LEIS - No exercício do seu segundo mandato na Câmara de Vereadores, Jéssyca se destaca pela conquista de importantes Leis que resultaram em direitos para as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, como por exemplo, a Lei nº 3.015/2019, que garante a prioridade no atendimento e a gratuidade na emissão dos documentos para mulheres em situação de risco.

Outra importante conquista fruto da luta da vereadora é a Lei nº 2.607/2017, que garante prioridade de vagas nos centros de educação infantil, para crianças de mulheres vítimas de violência doméstica em nosso município. “Avançamos muito, mais o caminho que temos que percorrer ainda é longo na busca de mais igualdade entre homens e mulheres”, ratifica a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário