segunda-feira, 29 de março de 2021

MM Direto ao Ponto - "As Curtinhas do Moreno"

 


CUMPRIU-SE- Como eu já vinha cantando a bola desde fevereiro, a secretária de saúde de Santa Cruz do Capibaribe acabou saindo da pasta, e sua substituta já foi anunciada. A carga era grande, assim como acontece em outros setores da prefeitura. Haverá mais mudanças antes do previsto pelo prefeito, que seria em junho após uma avaliação.

RESPOSTAS A JOSELITO- Depois que foi ao meu programa e disse que a cidade estava sem prefeito, o ex-secretário de educação Joselito Pedro foi contestado pelo atual vice Helinho Aragão. Helinho afirmou também no meu programa disse que o estado das escolas deixadas por Joselito era horrível. 

SUBIU O TOM POLÍTICO- Helinho Aragão foi ao meu programa e subiu o tom, engrossando a voz contra Alan Carneiro que enviou nota repudiando dois aspectos na folha de pagamento, onde em um dos casos um servidor que ganha R$ 1.500 recebeu uma gratificação de 8 mil. Helinho afirmou ter sido um erro de digitação, que já foi corrigido e a gratificação devolvida. 

VOLTOU ATRÁS- Quem voltou atrás em uma opinião dada ao programa Panorama Político na Interativa FM, foi o vereador Irmão Soares. Ele havia dito que achava o salário líquido de R$ 9.500 e pouco. Com a repercussão negativa da declaração, voltou atrás e reconheceu que era um bom salário. O vereador também informou que nunca utilizou a verba de gasolina a que tem direito. 

CARTÃO ALIMENTAÇÃO DE VOLTA- Já se discute em reuniões internas na Câmara, a volta do cartão alimentação que os vereadores na legislação passada tinham direito. A ajuda para alimentos era de 1.200 reais para os vereadores e 200 reais para os servidores. A bancada verde já deixou claro que é contra, mas a favor da volta do cartão para os servidores e com aumento. O tema continua longe de subir como proposta para votação, já que a opinião pública é contra.

ONDE ESTÁ A VERDADE?- Ainda sobre a saída da secretária de saúde, ainda ferve a polêmica declaração do vereador Demir da Saúde ao este blogueiro, de que chegou a receber convite para pasta por intermédio de uma pessoa forte no governo Fábio Aragão para assumir a saúde. O prefeito negou e o vice Helinho Aragão reforçou que há mais de duas semanas já haviam definido a nova secretária. Helinho chegou a desafiar Demir a revelar o nome de quem teria feito tal convite.

A MALA QUER SABER- Qual próxima secretaria terá mudança de comando na administração Fábio?


Marcondes Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário