segunda-feira, 1 de março de 2021

MM Direto ao Ponto - "As Curtinhas do Moreno"

 



EDSON VIEIRA EM AÇÃO- Edson Vieira voltou para a região esta semana, esteve em Jataúba, Santa Cruz e recebeu amigos em sua casa. Aproveitou e gravou mensagem onde pede a reabertura do Hospital de Campanha, entre outras colocações importantes. Edson Vieira está se organizando para uma viagem com políticos aliados, que deixará bem definido seu caminho para 2022. Sua ideia de ficar só observando está sendo mudada. Fará uma oposição ferrenha em Santa Cruz e aumentará seu espaço político em outros municípios.  

TOME LÁ, DÁ CÁ!- A relação e parceria política entre o governo Fábio Aragão e os vereadores verdes de Allan estão cada vez mais claras. É o famoso troca-troca, que pode ser classificado como “Toma lá, dá cá!”, evidenciado em fatos declarados por vereadores verdes na tribuna da Câmara. Até pleitos da bancada de Allan Carneiro foram entregues ao prefeito, que por sua vez, quer a aprovação de projetos polêmicos como o parcelamento da dívida do Santa Cruz Prev. 

NA PRÁTICA É OUTRA COISA- O prefeito Fábio Aragão parece ter descoberto agora, que o público é diferente do privado. Vai ter que contratar médicos através do consórcio formado pelos mesmos, colocará gente da política no seu governo e o toma lá, dá cá com a bancada de Allan Carneiro. Apesar de não ser Deus para fazer milagres, o prefeito terá que encarar a realidade. Administrar Santa Cruz é administrar problemas.  

HELINHO ATUANTE- O vice-prefeito de Santa Cruz, Helinho Aragão, está fazendo seu papel no governo e hoje embarca com Fábio Aragão para Brasília. Encontrei Helinho na Câmara e vi muito otimismo em relação ao novo governo. Ele é bom de diálogo e tem o respeito dos políticos em geral e pode contribuir muito com a pasta de articulação política.  

NÃO SEGUIRÁ COM EDSON- Depois de entrevistar Dida de Nan fiquei com a sensação de que ele não seguirá no projeto de Edson Vieira para 2022. Dida expôs suas dificuldades financeiras de campanha, e só não fez dizer que foi abandonado por Vieira. Os dois precisariam sentar para ver como vai ficar na questão política, mas não vejo disposição para este encontro. Na verdade, entre os dois existem pessoas fazendo infernos, os chamados “Aspones”.     

DOMINGÃO DO ZÉ, E APÔI- Num é que Zé Augusto Maia voltou com tudo e vem visitando o povão na periferia da cidade, e dessa vez, não foi sozinho, estava lado a lado com o popular Iapôi, aquele que obteve 400 votos, pedindo nos semáforos com um papelão mostrando seu número. Foi o domingão do Zé, que estava de bermuda e chinela de dedo. Zé Augusto sabe que 2022 é mais uma oportunidade de mostrar que continua vivo politicamente.   

ALLAN PULOU A CERCA- O carneirinho pulou a cerca e teve que falar à imprensa. Esteve na Polo FM e hoje estará no programa Independente do Ney Lima. Alan Carneiro estava calado, mas a cobrança de alguns jornalistas políticos como eu, o fez sair da toca. Ele precisa deixar mais claro que tipo oposição fará em Santa Cruz. Sobre os “Insatisfeitos”, amenizou a situação que não é tão simples assim.

Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário