terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeitura de Caruaru intensifica serviços de prevenção e combate ao coronavírus na Feira da Sulanca




A Prefeitura de Caruaru intensificou os serviços de prevenção e combate ao coronavírus na Feira da Sulanca, realizada nesta segunda (1º). Na ocasião, ações que já aconteciam regularmente, desde a volta das feiras em 2020, foram reforçadas pelas secretarias municipais, bem como pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC). 

A Secretaria de Saúde do município atuou com agentes da Vigilância Sanitária em ações educativas sobre a aplicação de medidas preventivas à Covid-19. Houve ainda distribuição de máscaras e testes para a doença foram realizados. 

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade realizou a montagem da barreira sanitária, na manhã do domingo (28), quando também estavam presentes equipes de fiscalização monitorando para evitar aglomerações o dia todo. Estas foram intensificadas no período entre 17h do domingo e 5h da segunda, para o cumprimento das determinações do Decreto do Governo do Estado. 

De acordo com Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos, durante todo o dia, equipes de fiscalização atuaram circulando pela Sulanca, orientando vendedores e compradores. "Nossa estratégia também contou com serviços de barreira sanitária, com aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel e 20 lavabos disponíveis para os frequentadores da feira. As ações conjuntas, sempre presentes nas operações, têm o objetivo claro de diminuir o contágio do coronavírus no município e cidades da região", explicou. 

A Secretaria de Ordem Pública, em uma ação conjunta com a AMTTC, também realizou bloqueios nas principais ruas no entorno do Parque 18 de Maio. Agentes de trânsito e os guardas municipais ficaram de plantão durante toda a operação, que teve início no domingo (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário