domingo, 14 de março de 2021

Treta na eleição da UVP - Presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, rebate acusações de cabo eleitoral da chapa de oposição




O Blog Fala PE divulgou na noite do dia 12.03 (sexta-feira) matéria intitulada “Saí da sala para não ser agredido”, afirma advogado da chapa de oposição para eleição da UVP. Em relação aos fatos abordados na matéria, Josinaldo Barbosa encaminha os seguintes esclarecimentos: 

Diante das declarações divulgadas pelo blog, o presidente da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa, afirma desconhecer os fatos narrados, bem como desconhece o papel do cidadão que se autodenomina advogado da chapa de oposição, senhor Mário Júnior. 

Inicialmente é preciso esclarecer que qualquer chapa registrada para a disputa na UVP tem um representante jurídico e na chapa 1, registrada na tarde da sexta-feira (12), o diretor jurídico é o vereador Luciano Pacheco da cidade de Arcoverde. Josinaldo afirma ser falsa a informação de que esta pessoa tenha sido vereador de alguma cidade no estado de Pernambuco, conforme busca feita nos registros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Fato que torna inverídica a afirmação do mesmo de que fazia parte da chapa liderada por Josinaldo em eleições anteriores.

Pelos vários anos de atuação no legislativo municipal, Josinaldo Barbosa afirma ter conhecimento que o cidadão por nome de Mário Júnior não passa de marido da presidente da Câmara Municipal de Igarassu, vereadora Érica Uchôa que é candidata a segunda vice-presidente na chapa liderada pelo vereador Zé Raimundo.

“As informações que tenho sobre a conduta desse rapaz são as piores possíveis, cabendo inclusive a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apurar minuciosamente. O Ministério Público de Pernambuco como fiscal da Lei, também deveria solicitar esclarecimentos à Prefeitura Municipal de Igarassu sobre o cumprimento da carga horária desta pessoa que ocupa o cargo comissionado de Assessor do Gabinete do Prefeito desde 2012”, afirma Josinaldo. 

Quanto ao debate político estabelecido na disputa pela presidência da União de Vereadores de Pernambuco, Josinaldo reforça que as ideias devem ser trocadas entre os membros de cada uma das chapas, situação na qual este indivíduo não se enquadra. “O trabalho que fizemos à frente da entidade é reconhecido pelos vereadores de todo estado de Pernambuco e, no tempo certo, nós vamos mostrar o que era a UVP e o que é a União hoje” reforçou Barbosa.

Quanto às acusações de busca e apreensão pela Polícia Federal, Josinaldo afirma que o indivíduo terá que provar os fatos narrados na matéria.

“Neste momento tão delicado que vive, não só o estado de Pernambuco, mas a humanidade como um todo, não podemos baixar o nível dos debates para atender aos interesses de alguém que quer se credenciar como agenciador da União que é de todos os vereadores. Precisamos avançar cada dia mais no fortalecimento da categoria e garantir que a disputa desse pleito em que estou inserido não só como vereador, presidente da Câmara Municipal de Timbaúba, mas também como candidato a tesoureiro na chapa liderada por Léo do Ar, seja uma disputa limpa, transparente e de ideias que venham a engrandecer cada dia mais a União de Vereadores de Pernambuco” finalizou Josinaldo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário