terça-feira, 23 de março de 2021

MM Direto ao Ponto - "As Curtinhas do Moreno"




TRISTE REALIDADE- Em Santa Cruz do Capibaribe uma arte em uma placa virou debate nas redes sociais e movimentou diversos comentários. Pensa-se muito pequeno e se quer muito pouco, e se contenta com coisas simples demais. Muriçocas e buracos viraram patrimônios no município, entra prefeito e sai prefeito e se continua debatendo normalidades.

POLÍTICA DO FEIJÃO COM ARROZ- Houve um tempo em que inauguraram um semáforo e a festa de inauguração saiu mais cara do que a obra. É a velha cultura política do feijão com arroz que ainda predomina, deixando para traz grandes aspirações. A sensação que tenho é que essa cidade nunca será grande de verdade.

SOMOS CARENTES- O resultado disso tudo é que temos uma população carente de verdade e qualquer coisa, traz alegria e esperança. Obras inacabadas e intermináveis, as gestões vão culpando a anterior e a vida segue. Falar em faculdade, transporte urbano, aeroporto, hospital de verdade, rodoviária, anel viário, entre outras, parece sonho para uns e loucura para outros. 

A CASA CAIU, MAS A FICHA NÃO- Os grupos tradicionais bocas pretas e taboquinhas não perceberam o tamanho do baque que levaram. A queda foi feia e esses grupos fingem que não doeram. O bolo agora é dividido por três, com espaço para mais outro. As pessoas cansaram e querem mudança constantemente a partir de agora. Fica no poder quem mostrar trabalho e visão de futuro. 

BOCA PRETA PRECISA SE RENOVAR- O grupo boca preta terá que se refazer, começar tudo de novo, renovar e abrir o espaço para sua juventude. Ou se renova e muda o jeito de pensar e agir, ou amargarão anos de isolamento politico e derrota. Quantas reuniões já aconteceram para iniciar um processo de renovação e modelo de fazer a politica?

TABOQUINHAS PRECISAM ENCARAR A REALIDADE- Por sua vez, o grupo taboquinha voltou ao poder por apenas 300 votos, precisando fazer uma politica atualizada, apesar de estarem no comando do município. O prefeito Fábio Aragão está sendo blindado, e acredita piamente que está no caminho certo, fazendo o certo e com a equipe certa. A parte politica do governo não existe e não consegue ver a necessidade de alinhar o grupo, dar oportunidade a todos e transformar o município. 

O RESULTADO DE TUDO ISSO?- Capilé é novo presidente da Câmara se perdendo na ilusão do poder, um parlamento sem grandes esperanças, Fábio Aragão também perdido sem saber administrar, Edson Vieira achando que vão sentir saudades dele, Diogo Moraes apagadão e com uma imagem para se reconstruir e uma Alessandra Vieira tentando fazer sua parte, mas sem forças. 


A MALA QUER SABER- QUANDO As FICHAS DAS LIDERANÇAS DE SANTA CRUZ IRÃO CAIR?

Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário