quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dia Mundial da Saúde: deputada Alessandra Vieira faz balanço de suas leis focadas na saúde


Há um ano, com o contágio acelerado do coronavírus, condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais, de serviços e públicos passaram a adotar protocolos de convivência e higienização para evitar o contágio da Covid-19. Em Pernambuco, é obrigatória a disponibilização de álcool gel sanitizante, em local visível e de fácil acesso nas áreas sociais como elevadores e portas de área comum. A determinação é apoiada na Lei Estadual nº 16.919 da deputada Alessandra Vieira (PSDB), que neste dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, destaca alguns projetos voltados à saúde pública de sua autoria.

“O trabalho do meu mandato é inteiramente focado na melhoria de serviços, como a garantia de acesso à saúde básica, a inclusão de pessoas com deficiência e o olhar para mulheres e crianças em situação difícil”, defende a parlamentar tucana. 

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tramitam os projetos de lei que propõem celeridade na vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com deficiência maiores de 18 anos, inclui doentes renais crônicos na Política Estadual da Pessoa com Deficiência e determina que veículos de todos os órgãos estaduais, com exceção de carros essenciais como ambulância e polícias, ajudem na logística da vacinação de pessoas que têm dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. 

Alessandra também indica, no PL Nº 1390, a Política de Atenção à Oncologia Pediátrica de Pernambuco, com o intuito de buscar o aumento dos índices de cura e a melhoria da qualidade de vida desses pacientes com câncer. 

LEIS APROVADAS- Já estão em vigor as matérias que estabelecem material informativo no site da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco sobre o Alzheimer, desobriga que crianças com autismo e deficiência usem máscara em razão das restrições sensoriais deste público, entre outras.

No site alepe.pe.gov.br é possível acessar os detalhes dos textos propostos por Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário