terça-feira, 13 de abril de 2021

Os principais assuntos da política no Resumo do Dia




NAS ONDAS DO RÁDIO – O prefeito Fábio Aragão (PP), esteve hoje na Polo FM apresentando o balanço dos 100 dias de sua gestão.

DEVE MUDAR – A AME Mulher, entregue pela gestão anterior deve abrigar os serviços da AME Adulto. 

LOTEAMENTO CRUZEIRO – Segundo Fábio a previsão de entrega da CAIXA, era para maio, mas em junho ou julho devem entregar. Falou que os assistentes sociais estão fazendo visitas e estão constatando alguns casos que pessoas tem casa com piscina e ganharam casas no cruzeiro.

CONVERSANDO – O prefeito Fábio disse que as adesões com os verdinhos insatisfeitos e com outros ainda estão em fase de conversa, segundo ele há um reconhecimento que a gestão vem fazendo a diferença, por isso adesões serão anunciadas.

VAI SAIR - Em poucos dias deve ser confirmada a saída de Santa Cruz do Capibaribe do CONIAPE, pedido foi feito em janeiro e aguarda apenas o prazo legal de 90 dias para ser concretizado.

ROUND 8 – Seguem as desavenças entre os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Capilé (PSD) e Carlinhos (PP), dessa feita o presidente do legislativo Capilé moveu ação criminal no MPPE. A ação também conta com a assinatura de cinco servidores da Câmara.

O MOTIVO – Carlinhos levantou suspeitas relacionadas a gratificações de funcionários, que seriam entregues ao Presidente, caracterizando rachadinha. Capilé e os servidores alegam inocência e por se sentirem prejudicados por alegarem serem falsas as denuncias entraram na justiça.

CASO DE JUSTIÇA – Agora é esperar de que forma a justiça irá se pronunciar em mais round nessa luta Capilé x Carlinhos.

CPI – O Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEN-MG) leu requerimento da CPI da Pandemia e oficializou criação da comissão no Senado.

CPI II – A CPI foi criada por ordem do STF e o Presidente do Senado unificou na mesma comissão pedidos de investigação do governo federal e fiscalização de verbas federais em estados e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário