segunda-feira, 19 de abril de 2021

Raquel Lyra faz entrega de mais 21 casas do PNHR




O sonho de ter a casa própria agora é realidade para mais 21 famílias que vivem na zona rural de Caruaru. Dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a Prefeitura de Caruaru entregou, na última sexta-feira (16), novas unidades habitacionais. Os beneficiários são das localidades de Lagoa Roçada, Sítio Borba, Sítio Juá, Sítio Palmatória e Gruta Funda, todas no 2° distrito do município. 

No início do mês de abril, outras 21 famílias do 1º, 3º e 4º distritos também foram contempladas com as casas do PNHR. Essas moradias são destinadas a famílias de baixa renda, residentes na zona rural e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio.

“Só este mês já foram 42 famílias que tiveram a oportunidade de virar a página das suas histórias, tendo a oportunidade de se mudarem para uma casa linda, com conforto e segurança. É recompensador ver o brilho no olhar dessas pessoas, sabendo que uma vida nova está começando”, disse a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

O PNHR prevê a construção de 416 casas e até agora 277 residências foram entregues. Os imóveis contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Todos foram construídos com padrão de qualidade, cuidados no acabamento, pintura e cerâmica no piso.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, destacou a importância das novas moradias na vida das pessoas. “É uma grande mudança na vida dessas pessoas. A população da zona rural está cada dia mais saindo de uma condição de vida difícil e está indo para uma nova moradia, tendo assim mais conforto, moradia digna e qualidade de vida”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário