quarta-feira, 14 de abril de 2021

Em Santa Cruz do Capibaribe Vereador Gilson Julião presta contas dos primeiros 100 dias do seu mandato




Eleito vereador pela primeira vez, Gilson Julião fez um balanço do início do seu mandato na Casa José Vieira de Araújo, e já acumula 31 requerimentos que tratam de diversas solicitações ao Poder Executivo, a exemplo do requerimento nº 0478/2021, que solicita seja disponibilizado um local na cidade para que os veículos apreendidos pelo Detran possam ficar retidos.

Foram apresentados 08 projetos de lei, a exemplo do PL 057/2021, que proíbe a oferta de embutidos na merenda das escolas municipais, e PL 060/2021, que dispõe sobre a inclusão da disciplina Robótica na rede municipal de ensino fundamental.

“Tenho feito um mandato pautado na presença e na participação, e está à disposição para contribuir ainda mais com nossa cidade. Tenho trazido para as discussões na Câmara a minha experiência de trabalho e uma bagagem amparada no bom uso das leis”, destacou Julião.

Sua produção parlamentar contempla ainda 02 emendas modificativas a outros projetos de lei, 01 projeto de resolução, e 30 ofícios expedidos, entre os quais, o ofício de nº 006/2021, que solicitou que haja divulgação da lista das pessoas que estão sendo imunizadas, com o objetivo de dar transparência à ação e evitar os chamados “fura-fila”.


Comissão de Legislação e Justiça ganha nova dinâmica


Escolhido presidente da Comissão de Legislação e Justiça, o vereador Gilson Julião tem pautado as discussões e debates em torno da apreciação dos textos dos projetos com base no respeito aos princípios legais.

“Tenho me preocupado em, junto com meus colegas, produzirmos leis respaldadas no respeito jurídico e na legalidade dos textos”, destacou o parlamentar.

Sob seu comando, as reuniões passaram a acontecer no plenário da Casa, abertas para o acompanhamento da imprensa e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário