segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A quem pertence o voto?
“O voto é meu. Voto em quem eu quiser. Não sou mandato por ninguém, sou livre”. A frase dita na tribuna da Câmara de Vereadores, na última semana, pelo vereador Zé Elias (PTB). O ‘recado’ foi para Deomedes Brito (PT), após pressão pela abstenção de Zé Elias na votação do requerimento que pedia a presença de Bruno Bezerra e Sérgio Colino na sede do Legislativo local, para que os mesmos elucidassem dúvidas a respeito do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Para muito a abstenção de Zé Elias na votação acendeu o sinal amarelo na bancada de oposição, quanto ao posicionamento político do petebista.

Sob a desconfiança de alguns, Zé Elias garantiu, em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, que “segue firme” com sua bancada, tanto para eleição da presidência da Câmara, quanto para permanecia na oposição. “Votar algo que vai querer prejudicar o prefeito não voto. Voto a favor do município, meu voto é consciente. Do mesmo jeito que se eu ver que está errado eu voto contra”, disse acrescentando que sua abstenção não foi para favorecer o prefeito.
Tal situação não agradou o colega de bancada Deomedes Brito (PT), que disse, “O homem tem que ter posição. Sim ou não”.

Solidariedade – O vereador Luciano Bezerra (PR) comentou toda a situação criada diante o bate-boca dos aliados, e foi solidário a José Elias. “É preciso respeitar o voto. É lamentável cena que vimos, onde voto de companheiro não está sendo respeitado”.

Luciano ainda lembrou que vereadores da situação também já divergiram em votações e não houve repressão alguma. “Já tivemos situações em que colegas de bancada não seguiram a maioria, mas ninguém repreendeu esse posicionamento por que respeitamos a reflexão que se faz através do voto”, disse em entrevista ao Programa Direto ao Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário