segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reconhecimento – Galego de Mourinha concede entrevista e diz: “Hoje Zé representa 60%, 70% ou até mais do grupo Taboquinha” 
O vereador petebista Galego de Mourinha concedeu entrevista exclusiva ao blog Direto ao Ponto. Na oportunidade ele falou sobre vários assuntos referentes ao dia-a-dia da política local.

A vinda de Armando - Um dos temas foi a vinda do senador Armando Monteiro a cidade. “O senador sabe que tem que juntar os grupos não apenas de Santa Cruz, mas de outras cidades, fechar uma união e fortalecer o projeto para o futuro. Em Santa Cruz, por exemplo, tivemos problemas e podemos ter mais problemas em 2016. Armando pensa na união das oposições em 2016 e 2018 por consequência”. 

Pazes? - Galego falou também sobre uma possível reaproximação política dos Maias, Ernesto e Zé Augusto. “É muito difícil. Esse tipo de coisa não se faz com facilidade e sei que vamos enfrentar dificuldades. O que não podemos é alimentar uma briga de Ernesto e Zé. A partir do momento que nós nos posicionamos estamos alimentando essa briga. Temos que deixar que eles resolvam a briga, pois ela pode ser particular de família”. 

Ernesto 2014 – O vereador comentou ainda o fraco desempenho de Ernesto Maia na eleição deste ano. “Acreditávamos muito na eleição de Ernesto. Mas ele teve uma baixa votação não só em Santa Cruz, mas em todo Pernambuco. Temos que dar a mão a palmatória e ver que não deu certo. Atitudes desse tipo não poderemos mais tomar. Ver quem realmente é a maioria no grupo, quem a maioria quer para depois tomar nossa decisão”. 

Ricardo Teobaldo – O petebista se derreteu em elogios ao deputado federal eleito Ricardo Teobaldo. Galego votou em Luciano Bivar (PSL), que assim como Ernesto, não obteve sucesso nas urnas. “Particularmente conversei muito com ele. E digo, confesso que dou a mão a palmatória, tenho ele como o deputado federal de Santa Cruz e, como não dizer, deputado de Galego de Mourinha”, disse ele que seguiu e taxou Bivar como ‘uma página virada’ na história política de Santa Cruz, “Bivar não foi eleito. Por ele ter tido uma baixa votação e não ter sido eleito temos que nos voltar para Teobaldo. Ricardo Teobaldo é que na verdade é o deputado dos Taboquinhas e pode trazer recursos. Pelo menos para Galego, Bivar passa  a ser uma página virada”. 

Fernando 2016 – Outro assunto delicado abordado na entrevista foi o projeto eleitoral de Fernando Aragão para a próxima disputa pela prefeitura da cidade. “Ninguém em Santa Cruz quer mais a candidatura de Fernando do que Galego de Mourinha. Apoiei em 2012, em 14 para deputado e ele desistiu. O nosso candidato tem que ter, por obrigação, o apoio de Zé Augusto Maia. Zé mostrou que é pessoa querida, que domina o grupo Taboquinha de um modo geral. Temos que conversar, respeitar a posição dele e digo, tomara que ele aceite a candidatura de Fernando, se não é muito difícil. Hoje Zé representa 60%, 70% ou até mais do grupo Taboquinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário