quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Casa das Juventudes forma primeira turma do "Curso de Formação de Jovens Lideranças"

Na manhã desta terça-feira (25), aconteceu no Auditório Artur da Silva Correia na Casa das Juventudes em Santa Cruz do Capibaribe, a entrega dos certificados dos 20 alunos formados pelo 1º Curso de Formação de Jovens Lideranças.

A cerimônia contou com a participação da secretária executiva de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti que esteve representando o prefeito Edson Vieira.

O curso composto por seis encontros para discussão dos temas de política, cidadania, cultura, gênero e como a juventude santa-cruzense está inserida neste contexto, teve duração de quatro semanas e deixou como resultado a elaboração de propostas dos alunos, como a expansão dos encontros para outras localidades de Santa Cruz e a produção de uma cartilha de divulgação dos espaços de apresentações culturais no município. 


“A partir desse curso percebi que posso liderar grupos, e até formar um grupo de mulheres na minha comunidade. O curso de jovens lideranças me fez perceber que eu posso ir além das minhas fronteiras”, contou a moradora da Palestina, concluinte do curso, Cida Anjos.

Para o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos, foi de fundamental importância trabalhar esse aspecto de formação de jovem liderança em Santa Cruz do Capibaribe, uma vez que a coordenadoria tem a responsabilidade de estar renovando o quadro das pessoas que irão discutir as propostas para nosso município com novos posicionamentos e pontos de vista. “Essa turma superou as expectativas e para 2015 nosso objetivo é ampliar e levar essas discussões para mais pessoas”, ressaltou Vasconcelos.

Os coordenadores da Juventude, Valtency Vasconcelos e da Mulher, Clarissa Carvalho, o vereador Afrânio Marques e a assistente social Maria Tereza Ávila, atuaram como mediadores das temáticas oferecidas pelo 1º Curso de Formação de Jovens Lideranças que foi realizado através de uma ação conjunta das duas coordenadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário