sexta-feira, 21 de novembro de 2014


Confiram o resumo dos discursos dos vereadores na 17ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


“Gostaria de ressaltar um requerimento meu, feito ainda no ano de 2013, que pedia a recuperação do Parque Florestal. Um requerimento importante, pois eu via um Parque abandonado e que tem tido várias melhorias realizadas ao longo dos últimos meses, para que aquela área, tão importante para a nossa cidade, seja preservada e melhorada cada vez mais”. – Pipoca (PMN).





“Me preocupa muito que uma cidade pujante como a nossa, que recebe tantas pessoas de outras cidades e de outros estados, se sustente em apenas um único pilar econômico, que deve ser cuidado com muito carinho e com muita atenção. Temos que pensar a possibilidade de ampliar a nossa cadeia produtiva e isso passa por um fator muito importante: a água”. – Afrânio Marques (PDT).




“Fico feliz em ver que nossa Câmara tem debatido temas importantes como, segurança pública, economia e recursos hídricos. Destaco hoje a segurança pública, um tema que teremos que debater com mais afinco. Cito em especial as Guardas Municipais, que correspondem a atribuição das Prefeituras quanto a segurança, que tem por determinação legal, tem tido o seu papel e sua atribuições ampliadas diante a sociedade”. – Luciano Bezerra (PR).





“Eu li em um jornal que 90 prefeituras pernambucanas estão com dificuldades no Tribunal de Contas do Estado quanto a Lei de Responsabilidade Fiscal. Resolvi pesquisar, para ver se Santa Cruz estava na relação e percebi que a situação de um aperto, que aumenta a cada ano. Além disso, verificando dados da nossa LOA, vi que a Prefeitura de nossa cidade fez mais uma contribuição ao CONIAPE. Pense num CONIAPE para receber contribuições!”. -Fernando Aragão (PROS).




“Estive hoje na cidade de Caruaru e vi uma série de indústrias e fábricas com placas, nas quais estava escrito que tais empreendimentos tinham incentivo do governo do estado. Para mim, aquilo mostra que o governo investiu muita naquela cidade, coisa que não acontece aqui, nem em Toritama, que ainda carecem de investimentos do governo do estado”. – Vânio Vieira (PSDB).

“A impressão que tenho é que alguns integrantes da bancada de oposição torcem para que o pior aconteça em relação a obras importantes para a nossa cidade, como, a duplicação da PE-160. Entretanto, digo ao povo de Santa Cruz, ao povo do Polo de Confecções que a duplicação da PE-160 será concluída sim, pois esse é um compromisso do governador Paulo Câmara e do senador Fernando Bezerra Coelho”. – Narah Leandro (PSB).



“Eu quero dizer a população de Santa Cruz que aqui nesta Casa não existe medo. Eu e minha bancada não trabalhamos com medo de trabalhar. Votei contra o requerimento dos vereadores Carlinhos e Deomedes porque todas as dúvidas em relação àquela obra estão sendo tiradas, tanto é que o vereador Zé Elias Filho deu um testemunho, afirmando que estava satisfeito com a forma como questionamentos têm sido esclarecidos”. – Dida de Nan (PSDB).

“A vereadora Narah, em seu discurso, bateu muito na tecla da prevenção. O ato de barrar a vinda de secretários e diretores a esta Casa não seria uma tentativa de prevenir que coisas estranhas e sujas viessem à tona? Mas eu tenho certeza que em breve, tudo será esclarecido e toda Santa Cruz do Capibaribe saberá de tudo que hoje estão tentando esconder”. – Ernesto Maia (PSL).




“Quero parabenizar os alunos do PRONATEC, que receberam os certificados pela conclusão do curso. A polêmica em torno do requerimento foi muito grande, mas uma coisa eu deixo bem clara, nunca tive dúvida ou problema que não tenha sido esclarecida por Bruno e Sérgio. Não estou enchendo a bola de ninguém, mas tenho que reconhecer o bom trabalho que tem sido feito por eles”. – Zé Elias (PTB).

“O governo municipal prometeu muitos empregos e fez com o que a folha de pessoal inchasse e alcançasse quase 57% de comprometimento da folha só com o pagamento de funcionários. Consigo entender agora entender porque o carro do Pará não leva mais pacientes para Caruaru, porque o mesmo está com a matrícula atrasada. Apesar de arrecadar muito, a Prefeitura tem a folha inchada”. – Galego de Mourinha (PTB).



“Concordo plenamente com as palavras da vereadora Narah, que se mostra confiante na retomada das obras de duplicação da PE-160. Trata-se de uma grande obra, que já tem dinheiro em caixa para a sua conclusão e que só trará benefícios para a nossa cidade. O governo de Paulo ainda nem começou, mas percebo que existe interesse dele de trabalhar por nossa cidade e por nossa região”. –Ronaldo Pacas (PSDC).



“Hoje é o dia da Consciência Negra, data em que lembramos grandes negros como, Martin Luther King, Nelson Mandela, aqui em nosso país, Benedita da Silva e o maior de todos, Zumbi dos Palmares. Quero também lamentar que os atletas paraolímpicos de nossa cidade não têm recebido a devida atenção dos poderes públicos de nossa cidade”. – Deomedes Brito (PT).



“Me preocupa a invasão de produtos chineses, que têm trazido inúmeros produtos para o nosso país, nosso estado e para a nossa cidade. O setor têxtil é um dos mais afetados por essa invasão e é lógico, que como a nossa região tem como ponto forte a confecção, isso muito tem nos preocupado. Temos que buscar maneiras de amenizar essa situação, como por exemplo, a revisão da carga tributária e o investimento na infraestrutura de nossas empresas”. –Helinho Aragão (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário