quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Gilmar da Saúde fala da criação do Sindicato dos Funcionários da Saúde

O presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Gilmar da Saúde, falou com exclusividade ao blog ‘Direto ao Ponto’ sobre a criação do Sindicato dos Funcionários da Saúde da Capital das Confecções.

Segundo Gilmar, o intuito principal do Sindicato será dá ao trabalhador da área da saúde uma maior representatividade em meio a sociedade e junto aos órgãos governamentais. “Buscaremos assegurar benefícios para todos, ACS, auxiliares de enfermagem, pessoal da limpeza, enfermeiros, médicos, funcionários efetivos e contratados, ou seja, todos que estão inseridos no campo da saúde. Seriam planos de carreiras, acesso a clubes, coisa que aqui ainda não existe, dentre outros pontos a serem pleiteados”. 

Ele citou ainda o bom trabalho realizado a frente da Associação dos ACS. “Ela (Associação) tem notoriedade em Pernambuco. Não à toa, fui convidado para fazer parte do Sindicato estadual. Me convidaram pelo trabalho desenvolvido em Santa Cruz. Somos um dos únicos que recebem o piso salarial, direito a protetor solar e alguns outros direitos auxiliares”.

“Creio que no começo de 2015 já estaremos funcionando. Vamos passar por cada estabelecimento de saúde, PSF’s, hospital, policlínicas, AME’s e quem estiver interessando em se juntar a nós nessa luta, não vai se arrepender  porque no Sindicato vamos manter aa mesma linha de histórico vitorioso da Associação”, falou Gilmar da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário