terça-feira, 26 de maio de 2015

De Brasília - Edson Vieira concedeu entrevista na edição desta terça do ‘Nordeste em Foco’ e falou sobre sua ida a Brasília, onde participa da edição anual da ‘Marcha dos Prefeitos’. Acompanhado de secretários e vereadores aliados, o prefeito busca recursos e investimentos para o município, mesmo depois de anunciados cortes por parte do governo Dilma.

Na bronca - “O governo federal não tem nos dado respostas. Ele tem cortado drasticamente os recursos e isso tem refletido em todo o país. O país está em dificuldades e a presidente Dilma não aponta saídas para a crise”, disse o prefeito.

‘Ela mentiu’ - Edson seguiu seu embalo de críticas a presidente da república. “A presidente mentiu no período eleitoral e fez com o que os municípios fossem os mais penalizados, diante de tudo o que prometido e não foi honrado”.

O desastre - Para ele, a área econômica do governo Dilma é o pivô de toda a crise que vive o país. “Precisamos ter responsabilidade e inteligência, mas a população tem que saber que a escassez recursos se dá pela falta de habilidade e responsabilidade do governo com a sua área econômica”.

O porquê - O atraso de repasses e a não conclusão de obras e serviços federais na cidade também fazem parte do rol de queixas de Edson. “Temos que ter explicações sobre o porquê do não envio de recursos, que deveriam ter chegado às prefeituras e até agora nada. Nosso estado vive uma crise hídrica sem precedentes, com isso queremos saber se obras, como as de sistemas adutores terão ou não continuidade”.

Pra hoje - Para encerrar, ele disse que medidas emergências devem ser adotadas o quanto antes, afim de, evitar o colapso total do abastecimento d’água em Santa Cruz em região. “A Adutora do Agreste é solução a médio e longo prazo, mas e agora, e o hoje, como ficamos? O governo tem que viabilizar uma adutora a partir de Camevor, que seria uma medida emergencial, que garantiria água para o nosso povo”.

E agora Toinho? - Enquanto isso, ganham corpo os rumores sobre uma mudança radical de rumo na carreira política do ex-prefeito Toinho do Pará. Informações da redação da Comunidade FM dão conta que ele esteve reunido, em Recife, na tarde desta segunda-feira com o ministro Armando Monteiro Neto.

Apelou - No encontro, Armando teria tentado convencer Toinho de que o melhor para ele é continuar no barco Taboquinha, dividindo espaço com Zé Augusto e de quebra, sujeito às decisões e vontades do mesmo.

O sinal - Muitos vêm o sumiço de Toinho da cena local nas últimas semanas como um sinal de que ele já teria tomado sua decisão. Vale a pena lembrar que o ex-prefeito foi recentemente empossado como prestador de serviços na Assembleia Legislativa. O emprego foi conseguido através da intervenção direta membros do PSB junto ao presidente da Casa, Guilherme Uchôa.

Diante disso, fico curioso e pergunto:
  • O que Armando poderia oferecer a Toinho, já que o mesmo já está empregado?
  • No campo político, Armando pode oferecer algo a Toinho?
  • Ele pode prometer, ou mesmo garantir, a presença de Toinho na majoritária em 2016?
  • Ele pode prometer, ou mesmo garantir, a presença de Toinho na disputa por uma vaga a ALEPE em 2018?

Concluo que... - Depois de responder a tais perguntas tem gente apostando as fichas como Toinho não suportará a ideia de ser ‘enrolado’ por Armando. No entanto, na política, nem sempre todas as perguntas podem ou devem ser respondidas.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário