terça-feira, 26 de maio de 2015

Em Brasília Secretário de Saúde busca ações para Santa Cruz do Capibaribe

O Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe Breno Feitoza, que integra a comitiva do prefeito Edson Vieira, esteve na manhã desta terça (26) no Ministério da Saúde em busca de recursos para melhorias na área. Na pauta a aquisição de equipamentos para unidades de saúde, e o destravamento de emendas do ex-deputado federal Sérgio Guerra para a construção de um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

O CAPS AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. 

Em contato com nossa redação o secretário pontuou a pauta de reivindicações. “Estamos tentando destravar questões burocráticas no Ministério da Saúde no tocante aos repasses de parcelas de construções que estão atrasadas. Como exemplo, temos os repasses para a construção de equipamentos como a UPA, da academia da saúde e emendas parlamentares como a de 800 mil do saudoso Sérgio Guerra para a construção de um CAPS AD. Detectamos junto à equipe do Ministério as questões que travam essas emendas e repasses, e estamos confiantes que esse problema será resolvido”. Disse o secretário.

Breno ainda falou que paralela a essa agenda está a busca para mobiliário e equipamentos para Psfs, e parcelas em atraso do custeio da motolância que já esta nove meses em utilização pelo município sem a contra partida federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário