quinta-feira, 28 de maio de 2015

Reconhecimento – Título de Cidadania é entregue a Irmã Dalva

Na ultima quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concedeu o título de cidadania a senhora Josefa Dalva Araújo dos Santos. Natural da cidade de Boqueirão, interior paraibano e que, no próximo dia 30 de julho completa a marca de 30 anos como residente na Capital das Confecções.


Neste período foi servidora público concursada, da Escola José Francelino Aragão e prestou serviços na Secretária de Ação Social, onde participou efetivamente de diversos projetos sociais com crianças e jovens do nosso município.

Foi coordenadora das creches “Ciranda da Criança” e “Alcançando Crianças Carentes”, foi dirigente do círculo de oração na Assembleia de Deus campo Bahia e presidente do círculo de oração do campo Santa Cruz. Além ter sido integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Condeca).
O autor do projeto, vereador licenciado Junior Gomes, destacou seus esforços e a simplicidade, característica exemplar de Irmã Dalva. “Isso é o que mais me cativa nessa mulher e me fez tomar essa iniciativa e dar esse reconhecimento. A simplicidade na sua mais profunda dimensão de uma mulher que se doa para fazer o bem às pessoas. Essa sua dedicação faz com que Dalva seja uma das grandes contribuintes para o desenvolvimento dessa cidade”, disse.

Presente a solenidade, a Primeira Dama e Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, parabenizou Dalva e reconhecendo os seus serviços prestados ao município, afirmou que recursos do Baile Municipal 2016, da qual é uma das organizadoras, será encaminhado também para creche “Alcançando Crianças”.


Dalva não escondeu a emoção e a felicidade do momento. “Agradeço a primeiramente a Deus e a todos os vereadores, em especial ao meu amigo Junior Gomes. Para mim é um momento de muita emoção, porque são muitos anos de luta e sofrimento. É de fato uma honra receber esse título”, disse antes de contar um pouco da caminhada desde a chegada em Santa Cruz, ainda na década de 80, de muito trabalho social.  “Hoje fico muito feliz por ter visto que muitas vidas foram recuperadas”, falou mostrando relatos de pessoas, durante esse tempo. 
Prestigiaram a solenidade os vereadores Ronaldo Pacas, Ernesto Maia, Narah Leandro, Luciano Bezerra, Zé Minhoca, Afrânio Marques, Zezin Buxin e Pipoca. Além de membros de entidades e igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário