quinta-feira, 21 de maio de 2015


Vereador oposicionista declara “O candidato vai ser José Augusto”

“Já passei muito por isso, sei como isso funciona. No fim, o candidato é Zé Augusto”. A afirmação é do vereador oposicionista Zé Elias que não acredita que nenhum nome novo, ou alguém que algum vereador indique, venha ser o majoritário, em 2016.

Em conversa com a nossa reportagem, o vereador se mostra cético aos planos citados por Zé. Para o vereador a tática é simples. Jogar vários nomes, para surgir a rejeição e no fim José Augusto se colocar como o ‘salvador’.

Zé Elias lembra fatos anteriores para sustentar seu pensamento de troca de candidatos precoces. Volta ao ano de 2008 quando foi vice de Toinho do Pará (PHS), prefeito eleito à época. “Naquele ano o candidato era eu. Zé Augusto havia dito. Mas depois Zé chegou e disse que Toinho queria ser o candidato e nunca mais falou meu nome”, disse acrescentando que depois iniciou uma disputa para compor a vice onde ele venceu em pesquisa os demais concorrentes. 

A desconfiança de outros componentes do grupo taboquinha, de que José Augusto prepara o campo para ser candidato em 2016, reside no processo de 2012 quando 4 pré-candidatos tentaram e no fim ele chegou como o nome de ‘consenso’ e o único capaz de vencer o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário