terça-feira, 3 de julho de 2018

Guilherme Uchoa era juiz aposentado e um dos principais aliados da Frente Popular 

Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo nasceu em Timbaúba (PE), era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.

O deputado trabalhou como escrivão da Polícia Civil e era aposentado como juiz, com passagens pelas comarcas pernambucanas de Palmeirina, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e do Recife. 

Na carreira política, Uchoa foi eleito pela primeira vez em 1994 como deputado estadual pelo então PMDB. Com forte base eleitoral no litoral norte do Estado, o parlamentar migrou para o PDT e em 2018 se filiou ao PSC. Era considerado um dos principais aliados da Frente Popular liderada pelo PSB.

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o sexto biênio consecutivo (2017/2018), o deputado Guilherme Uchoa estava no sexto mandato parlamentar. Como presidente da Casa, deu início à construção dos dois prédios que abrigam o novo plenário e os gabinetes parlamentares. Uchoa deixa esposa, dois filhos e seis netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário