quarta-feira, 11 de julho de 2018

Oposição faz balanço do semestre e defende antecipação de eleição para presidência

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu para avaliar a atuação no primeiro semestre de 2018, além de planejar as ações para a segunda metade do ano. Durante o encontro, os parlamentares discutiram a necessidade de ampliar o diagnóstico que o grupo está fazendo sobre o Programa de Governo apresentado pelo governador Paulo Câmara (PSB) em 2014, que já vem sendo cobrado pelos deputados do bloco, e será reforçado na retomada da agenda legislativa. A oposição afirmou que "entende que Câmara tem um encontro marcado com o seu Programa de Governo".

No encontro, a Oposição ainda discutiu a antecipação da eleição para a presidência da Casa. O líder do bloco, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), reforçou a ideia que já havia defendido na semana passada. "Nós defendemos, objetivamente, a antecipação da eleição do novo presidente da Casa. Iremos aguardar os possíveis nomes que vão se apresentar para a disputa", disse. 

O deputado ainda destacou a possibilidade do bloco de Oposição apresentar um candidato a presidência da Alepe. "Alguns deputados, por exemplo, defendem a possibilidade da Oposição lançar candidatura. Mas nós, da Oposição, vamos avaliar o melhor caminho na hora certa. Entendemos que o mês de agosto e setembro poderá contaminar a escolha do novo presidente por conta do processo eleitoral, já que as convenções já se iniciam agora no próximo dia 20 de julho. É importante que a gente escolha o novo presidente antes disso, para garantir a normalidade da Casa”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário