domingo, 5 de agosto de 2018

Escola Dinâmica volta às aulas com personagens infantis e palestra motivacional

Na última quarta-feira (01), voltaram as aulas para o segundo semestre letivo na Escola Dinâmica e logo na chegada os alunos foram recebidos com muita alegria pelos personagens da Turma da Mônica. Após o momento de acolhimento em sala de aula, foi hora de colocar o corpo para mexer ao lado dos personagens no pátio da escola, o momento tornou-se uma grande brincadeira coletiva para as turmas do Ensino Infantil e Fundamental I.

Os alunos foram recebidos com muito carinho e amor pelos educadores. A Coordenadora Pedagógica Zivocléia destacou a importância desse momento na vida dos pequenos alunos.
Um dos momentos marcantes da palestra foi quando os alunos se abraçaram, atendendo um pedido do palestrante, que durante a palestra levantou questionamentos sobre relacionamento familiar, escolar e socialização.

"Esse momento de acolhimento no reencontro é essencial para que a criança veja o ambiente da escola como um lugar seguro, acolhedor e cheio de positividade. Os alunos precisam sentir que aqui ele vai encontrar pessoas preocupadas com seu bem estar. Isso os motiva a participar e criar novos vínculos". Disse a coordenadora.

Já as turmas do Ensino Fundamental e Médio participaram de uma palestra motivacional com o  professor e psicopedagogo, Adriomar Lima, mais conhecido como 'Mazinho', que emocionou á todos com sua história de vida e relato de situações cotidianas no meio familiar e no ambiente escolar.

"Quantas pessoas você já abraçou hoje? Para quantas pessoas você deu um "Bom Dia" hoje? Não deixem de fazer isso, muitas vezes um abraço, um gesto muda o dia ou a situação da pessoa. Do mesmo modo, vocês devem fazer com os seus professores, eles também precisam de carinho, de um abraço, pois deixam suas casas e seus familiares para se dedicar a vocês", disse.

Após a palestra, que proporcionou um excelente momento de reflexão, os alunos voltaram para as salas e os professores apresentaram a relação de conteúdos que serão abordados no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário