segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus realizam limpeza do Rio Capibaribe e Riacho Tapera

As prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus, através de suas Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, iniciaram nesta quinta-feira (09) a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe e do Riacho Tapera, que margeiam os dois municípios.

Os serviços contam com uma máquina escavadeira PC 200 e caçambas, cerca de 20 homens irão realizar a limpeza dos rios e córregos em seus leitos, além de agentes de endemias que estarão visitando às residências, terrenos baldios e locais estratégicos com a colocação de larvicidas que elimine os focos dos mosquitos transmissores de doenças.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), falou de mais uma ação voltada ao cuidado com a saúde pública do município. “A limpeza desse rio representa o nosso compromisso de cuidar da saúde pública dos santa-cruzenses. São investimentos que vão de reestruturação, manutenção e aquisição de veículos novos, que demostram nosso respeito e cuidado com os munícipes”, destacou.

O secretário de Saúde Dr. Nanau, avaliou os resultados que essa ação trará à população e os benefícios que serão obtidos. “Estamos focados em prevenir que a população tenha problemas mais graves com as contaminações através dos vetores (mosquitos). Vivemos um novo tempo e buscamos a cada dia atender e cuidar da demanda do povo e tenho certeza que em poucos dias a população sentirá os efeitos dessa ação”, disse.

“A limpeza do rio é uma questão de meio ambiente e sanitária, que busca evitar a proliferação das arboviroses no município. Estamos atuando para que não seja necessário procurar as unidades de saúde no futuro devido às infestações”, comentou o secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos.

Essa já é a sétima vez que a gestão municipal vem realizando esta ação visando o combate à poluição e a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti e muriçocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário